Em Terra e Paixão, as tramas se intensificam com o retorno de Agatha, interpretada por Eliane Giardini, à cidade de Nova Primavera. Irene, personagem de Glória Pires, irá até a pousada em busca de respostas da ex-presidiária, que dirá para a vilã que seu retorno é somente uma reconciliação com seu passado e principalmente com seu filho, Caio (Cauã Reymond).
As motivações de Agatha, no entanto, são questionadas por Irene, que desconfia das verdadeiras intenções da rival e das palavras da ex-amante de Evandro (Rafael Cardoso).
Irene não acredita em Agatha
As suspeitas de Irene são sustentadas por sua firme convicção de que Agatha visa usurpar sua vida e bens. Em um tenso embate entre as duas, Irene não hesita em confrontar Agatha sobre suas suspeitas. A tensão entre as duas só cresce, com Irene acreditando firmemente que a ex-presidiária busca não apenas um laço com seu filho, mas também anseia por tudo o que é de Irene, incluindo sua casa, marido e patrimônio.
Irene mata Agatha em Terra e Paixão
Uma reviravolta chocante está prevista para os episódios futuros. O destino de Agatha será selado por volta do capítulo 150, quando a personagem encontrará seu fim trágico. Segundo informações do jornalista André Romano, do Observatório da TV, será Irene a responsável pelo assassinato da personagem de Eliane Giardini.
De acordo com o colunista, Irene irá usar as próprias mãos para tirar a vida de Agatha. Contudo, assim como em muitas novelas, tudo pode mudar. Walcyr Carrasco, o aclamado autor da trama, é conhecido por suas reviravoltas e mudanças de roteiro. Portanto, embora as informações atuais apontem para esse desfecho, há sempre a possibilidade do autor optar por um caminho diferente, mantendo o público conectado com a trama.