Lembra dele? Morte por câncer fez querido galã da Globo sumir das novelas

Artista revelou recentemente motivo de ter parado de atuar nas novelas

PUBLICIDADE

Recentemente, a Globo voltou a exibir a novela Mulheres Apaixonadas, um dos maiores sucessos já mostrados pela emissora carioca. O folhetim de Manoel Carlos conta com grandes nomes da teledramaturgia brasileira, como Rodrigo Santoro, Regiane Alves, Christiane Torloni, Bruna Marquezine e Susana Vieira. 

Mulheres Apaixonadas, que foi exibida pela primeira vez em 2003, também teve em seu elenco o ator Rafael Calomeni, considerado um grande galã na época. Na trama, ele fazia o papel do personagem Expedito. Contudo, o artista acabou deixando a profissão de ator devido a um drama familiar.

Morte fez galã da Globo parar de atuar

Nesta semana, Rafael Calomeni desabafou sobre o motivo de ter parado de atuar. Em entrevista para a Band, o ex-ator relembrou que seu sobrinho foi diagnosticado com câncer e ele decidiu cuidar do menino, que tinha apenas seis anos. Infelizmente, a criança faleceu devido ao agravamento da doença. Desde então, o galã nunca mais atuou.

“Meu irmão pede para não tocarmos mais nesse assunto, sofremos muito e eu o entendo. Sim, fiquei afastado do meio por esse motivo”, disse Rafael.

Relembre os trabalhos de Rafael Calomeni

Além de Mulheres Apaixonadas, Rafael Calomeni, hoje com 51 anos, esteve em diversos outros folhetins de sucesso da televisão brasileira. Entre os trabalhos do agora ex-ator estão Balacobaco, Guerra & Paz, América, Sete Pecados, Ribeirão do Tempo, e a trama bíblica da Record TV, Milagres de Jesus.

Rafael deixou de atuar e passou a ser diretor. Seu primeiro filme nesta função, intitulado Horizonte, foi lançado este ano.