Terra e Paixão: Jonatas se torna o principal suspeito de tirar a vida de Daniel e motivação vem à tona

Caio pressionará o delegado Marino para que Jonatas seja preso pela morte de Daniel.

PUBLICIDADE

No universo envolvente da novela Terra e Paixão, Jonatas (interpretado por Paulo Lessa) se vê em uma situação comprometedora, tornando-se o alvo principal de uma trama ardilosa. Antônio (Tony Ramos), o fazendeiro manipulador da trama, encontra a oportunidade perfeita para prejudicar o filho de Gentil (Flávio Bauraqui).

Antônio utiliza Dalva (Patricia Pinho), mulher de Ernesto (Eucir de Souza), para colocar o agricultor na mira da lei, fazendo com que ela o acuse do crime relacionado à morte de Daniel (Johnny Massaro).

Dalva é obrigada a incriminar Jonatas

Os momentos de tensão são agravados por um evento traumático. Após Dalva e seu marido se tornarem vítimas de um misterioso atentado, a costureira acorda de um coma apenas para ser ameaçada por Sidney (Paulo Roque), capanga de Antônio. Com sua vida em jogo, Dalva é forçada a jogar o jogo sujo de Antônio, acusando Jonatas de ser o mandante do crime que levou à morte de Daniel.

A teia de intrigas se estende ainda mais quando Caio (Cauã Reymond) toma conhecimento das alegações contra Jonatas. Apesar de seus laços familiares, o relacionamento entre os dois já se encontrava em declínio, intensificado por desentendimentos sobre Agatha (Eliane Giardini). O descontentamento de Caio com Jonatas o torna ainda mais inclinado a acreditar nas palavras de Dalva, adicionando camadas de conflito e desconfiança à história.

Caio pressiona Marino e diz qual seria a motivação do crime

Movido por raiva e despeito, Caio não hesita em pressionar o delegado Marino (Leandro Lima) para que Jonatas seja preso. Caio lembra Marino que Jonatas tinha motivos de sobra para atentar contra a vida de Daniel, já que ele tinha um caso com Aline (Barbara Reis), mulher pela qual Jonatas sempre foi apaixonado. 

Entretanto, o policial, que busca justiça acima de tudo, resiste ao impulso emocional, lembrando que não pode condenar alguém com base em um único testemunho. A tensão entre justiça e emoção promete render cenas eletrizantes nos próximos episódios.