Terra e Paixão: Caim e Abel! Caio declara guerra a Jonatas

Caio houve testemunho de Dalva e fica em estado de choque com o que ela diz.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, exibida na tela Globo, Caio e Jonatas nunca se deram muito bem, no entanto, o retorno de Agatha trouxe um novo rumo para os dois, que estão tendo suas vidas viradas de cabeça para baixo.

Agatha chegou em Nova Primavera com a missão de recuperar tudo que perdeu quando foi embora. Após revelar a verdade para Caio sobre sua partida, a ex-presidiária surpreende todos ao contar que é a verdadeira mãe de Jonatas, fruto de sua relação com Gentil. Rejeitando a matriarca, o rapaz não quer saber de nada que ela tenha para lhe oferecer.

Enquanto isso, Antônio, sabendo de tudo, age para colocar o herdeiro de Gentil em maus lençóis. Segundo publicado por Arthur Marinho do site Resumo das Novelas, tudo começa com Dalva e Ernesto, mecânico que sabotou os freios do carro de Daniel, sofrendo um grave acidente. Dalva ficará em coma, mas ao acordar será pega de surpresa por Sidney, um dos capangas de Antônio.

Dalva culpa Jonatas pela morte de Daniel

O rapaz pressiona a mulher para que ela vá até a delegacia e faça exatamente o que ele lhe disser. Dias depois, Dalva segue com o combinado e aparece na delegacia para prestar depoimento. Com medo do que possa lhe acontecer, Dalva afirma que Jonatas foi o verdadeiro responsável pela morte de Daniel.

Delegado tenta acalmar Caio que exige a prisão do irmão

Caio fica perplexo com a revelação e exige que Jonatas seja preso imediatamente, mas Marino garante que não podem fazer isso apenas com um testemunho. Ao saber que está sendo acusado da morte de Daniel, Jonatas surtará com a injustiça que está sofrendo.