Mãe de Larissa Manoela recebe intimação para depor sobre intolerância religiosa; ela poderá ser conduzida

Caso Silvana Taques não se apresente no prazo estipulado, a ex-empresária pode ser levada contra a sua vontade.

PUBLICIDADE

Segundo informações do programa Fofocalizando, Silvana Taques, mãe da atriz Larissa Manoela, recebeu uma intimação para depor na Polícia Civil do Rio de Janeiro. A ex-empresária está sendo investigada por cometer intolerância religiosa contra o ator e a família de André Luiz Frambach, que é noivo de Larissa.

Ao falar sobre o assunto no programa, Silvana disse que desconhece a informação sobre o prazo que ela tem para comparecer à delegacia. Porém, caso recuse a se apresentar, Silvana pode ser levada contra a sua vontade pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.

Entenda a polêmica envolvendo a mãe de Larissa Manoela

Tudo começou quando o departamento citado acima apresentou uma notícia-crime contra Silvana. Anteriormente, Lucas Passin, colunista do Splash, havia revelado algumas mensagens de cunho preconceituoso enviadas por Silvana à Larissa. Em um determinado trecho da conversa, ela escreve: “Esqueci de te desejar… Que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira”.

A mensagem foi enviada no Natal de 2022. Na ocasião, Silvana estava respondendo à filha; o conteúdo foi enviado após outros trechos expostos durante entrevista da atriz para o Fantástico. A ex-empresária também mandou que Larissa fosse ‘à merda’ e disse não ter lido as mensagens de Feliz Natal da artista porque já tinha apagado.

Advogado fala sobre atitude de Silvana Taques

O advogado autor da notícia-crime declarou que as pessoas públicas têm uma responsabilidade ainda maior sobre aquilo que falam ou fazem, visto que elas possuem grande poder de influenciar aqueles que estão vendo ou ouvindo.