O Brasil se entristeceu nesta semana com as últimas informações vindas a público sobre o cantor MC Marcinho. O artista, que é um dos percussores do funk no país, está internado desde o último dia 27 de junho no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, devido a complicações de problemas cardíacos.
Na última quarta-feira (22), a assessoria de MC Marcinho havia informado que o cantor, de 45 anos, havia sofrido piora em seu quadro. A equipe do artista tratou de dar início a uma campanha de doação de sangue nas redes sociais para mobilizar aqueles que estão torcendo pela sua recuperação.
Hospital confirma triste notícia sobre MC Marcinho
Na manhã desta quarta-feira (23), o Copa D’Or emitiu um comunicado atualizado detalhando o estado de saúde em que MC Marcinho se encontra. O hospital confirmou que o quadro do famoso apresentou uma piora. Ainda segundo a nota oficial da unidade carioca, o funkeiro continua respirando com a ajuda de aparelhos e com cuidados intensivos.
“O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa D’Or desde o dia 27/06/2023, continua sob cuidados intensivos, com piora do quadro clínico nas últimas 72h. Ele permanece dependente do coração artificial, hemodiálise e ventilação mecânica“, diz o boletim.
MC Marcinho sai da fila de espera de transplante de coração
MC Marcinho estava com o nome na lista de espera de transplante de coração do sistema Único de Saúde (SUS). Contudo, devido à piora em seu quadro, o cantor não se enquadra mais nos requisitos, pois as regras informam que o paciente deve apresentar condições físicas para passar pelo procedimento cirúrgico de recebimento do órgão.