A cantora Preta Gil, de 49 anos, usou as redes sociais nesta terça-feira (22) para falar sobre o câncer. Em janeiro, a artista foi diagnosticada com a doença na região do intestino. Depois de suas fases de tratamento, com quimioterapia e radioterapia, Preta foi submetida a uma cirurgia.
O procedimento foi realizado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no dia 16, e durou 14 horas. A cirurgia foi um sucesso e, logo depois, Preta Gil foi encaminhada à unidade de terapia intensiva para um acompanhamento das primeiras horas após a retirada do tumor.
Preta Gil comemora resultado dos exames
A cantora Preta Gil passou por um momento difícil nos primeiros oitos meses do ano. O tratamento de quimioterapia e de radioterapia a deixaram fragilizada. Em meados de março, a cantora chegou a sofrer um choque séptico e precisou ser internada às pressas.
Neste período, a cantora recebeu apoio dos amigos e familiares. Na noite desta terça, Preta comemorou. “Meus amores, esperei tanto por esse dia para poder vir aqui e falar para vocês”, disse a cantora, comemorando o fato de que o seu corpo está livre das células cancerígenas.
Exames apontam ausência de células cancerígenas no organismo de Preta Gil.
Durante a cirurgia, o útero de Preta Gil também precisou ser retirado. A cantora contou que o material foi enviado para análise depois do procedimento e o resultado chegou com a melhor notícia possível: o corpo da cantora está livre das células cancerígenas. Este é o primeiro passo em direção a cura definitiva. Os médicos só consideram uma pessoa curada do câncer depois de cinco anos sem recidiva (retorno da doença).