Apresentador chama desembargador de ‘tarado’ e acaba demitido da Jovem Pan

O jornalista Tiago Pavinatto se recusou a pedir desculpas ao desembargador Airton Vieira após xingá-lo em programa.

PUBLICIDADE

Tiago Pavinatto, apresentador do Linha de Frente, foi demitido pela Jovem Pan na última terça-feira (22). Além de comandar o telejornal, o profissional também era comentarista da atração Os Pingos nos Is.

De acordo com informações divulgadas pelo F5, do UOL, o motivo da demissão do comunicador seria por conta de uma recusa dele em pedir desculpas para um desembargador. Isso após o jornalista tê-lo chamado de “vagabundo e tarado” ao final do programa que apresentava na emissora. Além de Pavinatto, o comentarista Rodolfo Mariz também foi demitido da Jovem Pan.

As demissões foram confirmadas pela empresa em conversa ao postal F5, e acontecem um dia após uma situação polêmica protagonizada por Tiago.

O que aconteceu?

Na segunda-feira (21), Tiago Pavinatto acabou se excedendo ao proferir xingamentos contra Airton Vieira, desembargador do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). As declarações polêmicas foram feitas pelo jornalista enquanto ele comentava sobre uma decisão que inocentou um suspeito de estupro contra uma menina de 13 anos.

Direção teme problema e pede retratação do apresentador

Diante do ocorrido, a direção do Linha Direta acabou temendo que isso acabasse gerando problemas, por isso, pediu que Pavinatto pedisse desculpas ao desembargador, sem sucesso. Isso porque, ao invés de fazer o que estava sendo pedido, o apresentador acabou se exaltando no ar e não o fez.

A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer”, pontuou Tiago, ressaltando os motivos de ele não pedir desculpas por sua declaração: “Eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda”.