MC Marcinho piora, tem infecção generalizada e seu nome é retirado da fila de transplante

O artista, que é um dos percussores do funk, foi internado no final de junho.

PUBLICIDADE

O cantor MC Marcinho continua internado no Hospital Copa D’or, em Copacabana. O artista, que é uma das grandes referências do funk no Brasil, foi hospitalizado no final de junho deste ano devido a insuficiência cardíaca e renal. Desde então, o famoso vem recebendo cuidados na unidade carioca.

Segundo boletim hospitalar divulgado na semana passada, MC Marcinho estava respirando com a ajuda de aparelhos e seguia estável. Contudo, a assessoria de imprensa do funkeiro se pronunciou nesta terça-feira (22), informando que o estado de saúde do cantor havia piorado.

MC Marcinho piora e com infecção generalizada

A assessoria confirmou a piora do cantor e usou o perfil de MC Marcinho para fazer uma campanha de doação de sangue. O dono do hit Glamurosa foi acometido por uma infecção generalizada. A equipe movimentou os internautas e deu as informações necessárias para que as pessoas doassem para o funkeiro.

MC Marcinho sai da lista de transplantes

MC Marcinho estava aguardando na fila de espera para transplante de coração. Contudo, o cantor teve seu nome retirado da lista. É que as regras do sistema informam que o paciente só pode permanecer listado se tiver condições para receber o órgão para o qual foi cadastrado. 

Muitas complicações estão surgindo agora e, nesse momento, ele não tem condições de fazer a cirurgia. Ele estava na fila do transplante, mas com o quadro de infecção se agravando, não pode fazer a cirurgia“, explicou a assessoria de MC Marcinho. No dia 14 deste mês, o funkeiro havia recebido um coração artificial, mas trata-se apenas de uma medida temporária.