Celso Russomanno foi até um estabelecimento comercial em São Paulo para uma gravação que seria exibida no quadro Patrulha do Consumidor, na Record. O que o deputado federal não esperava é que fosse xingado e até mesmo ameaçado por um homem que ficou furioso com ele.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que Russomanno diz ao homem que é para ele ‘ficar quieto’. Logo após a fala do apresentador, o sujeito começou a xingá-lo.
Algumas pessoas que estavam no local procuraram acalmar o homem, para que a situação não saísse do controle. “Você tá gritando comigo? Grita de novo“, disparou o homem que não teve a identidade revelada.
Clima ficou tenso entre o apresentador e o comerciante
Celso Russomanno empurrou o rapaz, que a partir daí começou a xingá-lo. A gravação estava sendo feita na tarde desta última segunda-feira (21), no Santa Ifigênia, que é um local onde há vários estabelecimentos comerciais que trabalham com produtos eletrônicos.
Em entrevista ao portal UOL, o apresentador da Record disse que foi até o local acompanhado de uma consumidora que se sentia lesada. A mulher levou um Playstation a uma loja para consertar e ficou mais de 80 dias esperando, sem receber o videogame e nenhuma explicação foi dada.
Consumidora queria seu Playstation de volta
De acordo com o direito do consumidor, o comerciante tem no máximo 30 dias para consertar o produto e devolvê-lo ao cliente. Russomanno alegou que a mulher tinha como provar que o Playstation estava há quase três meses na assistência.
🚨AGORA: Homem parte para cima de Celso Russomanno durante matéria sobre irregularidades em estabelecimento, em São Paulo.
— CHOQUEI (@choquei)
“Ela recebia e-mails de que estavam baixando jogos e instalando aplicativos“, revelou o deputado. Russomanno alegou ainda que o dono da loja não forneceu nota fiscal, não pagou o videogame e por isso foi até lá, para fazer a matéria e tentar resolver o problema da consumidora.
