Em Terra e Paixão, Lucinda (Débora Falabella) passa por reviravoltas em sua vida. Após decidir terminar seu relacionamento com Andrade (Ângelo Antônio), ela dá fim à relação com Marino (Leandro Lima).
Na novela das nove da Globo, a gerente da cooperativa, descobre informações comprometedoras sobre o delegado e, a partir disso, toma a decisão de seguir seu caminho de forma independente. A autoridade, por sua vez, reconhece que não é um homem honrado para estar ao lado da irmã de Anely (Tatá Werneck).
Lucinda descarta Marino em Terra e Paixão
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, Lucinda age para retirar Andrade da prisão devido a situação envolvendo Cristian (Felipe Melquíades), o filho do casal. No entanto, como consequência, obtém uma medida protetiva contra o esposo e, por isso, o alcoólatra deixa a pousada para se estabelecer no bar de Nice (Alexandra Richter).
Nesse contexto, o delegado aproveita a oportunidade para se aproximar da pretendente. Surge uma conexão entre eles, mas a autoridade revela que não pode se envolver em um relacionamento devido a um segredo grave que esconde.
Segredo de Marino na novela das nove da Globo
Com o desenrolar da trama, Lucinda logo desvenda o mistério: Marino é o verdadeiro pai do filho de Graça (Agatha Moreira). A jovem está manipulando a situação ao usar o bebê como parte de um plano para prejudicar a família La Selva.
Enquanto isso, o delegado rejeita assumir a responsabilidade pela criança, uma atitude que causa consternação na mãe de Cristian e a deixa horrorizada. Ao menos por enquanto, a gerente prefere ficar sozinha.