Em uma reviravolta emocionante na novela das nove da Globo, Terra e Paixão, Jonatas, interpretado por Paulo Lessa, passa por uma metamorfose radical. A descoberta de sua dolorosa história familiar, somada à rejeição amorosa por parte de Aline (Barbara Reis), acende nele um rancor jamais visto.
A revelação de que Agatha (Eliane Giardini), sua mãe biológica, o abandonou na infância por uma vida mais próspera com Antônio (Tony Ramos), faz com que Jonatas decida “não ser mais o bonzinho”. Este sentimento se intensifica quando ele se une a Graça (Agatha Moreira) com o propósito de desestabilizar o relacionamento de Aline e de seu irmão Caio (Cauã Reymond).
Jonatas se revolta contra a mãe
A decisão de Jonatas de se voltar contra a mãe se baseia não apenas em seu próprio abandono, mas também em sua crença de que Caio, seu irmão, é uma vítima semelhante de Agatha. No entanto, esta visão não é compartilhada por Caio, que já havia feito as pazes com o passado e perdoado sua mãe.
A discordância entre os dois irmãos atinge um ponto crítico quando Caio pede a Jonatas que se retire e retorne somente quando estiver mais tranquilo.
Jonatas muda completamente
Mas a tranquilidade está longe de ser o caminho que Jonatas escolhe. Em vez disso, ele busca Graça, uma antiga aliada com objetivos semelhantes. Ao encontrá-la, ele expressa sua exaustão de ser o “bom rapaz” e propõe uma aliança para separar Caio e Aline.
“Estou cansado de ser bonzinho. Não ganho nada assim“, dirá o rapaz ao se unir a Graça. Esta nova parceria promete trazer mais intrigas e tensões à trama, enquanto Jonatas embarca em um caminho de vingança e rebelião, desencadeado por revelações passadas e desilusões presentes.