Em Terra e Paixão, o outrora temível Antônio La Selva (Tony Ramos) apresenta uma transformação surpreendente, e parece ter deixado para trás sua natureza vilanesca. O autor mudará a sua personalidade para um benfeitor.
Na novela das nove da Globo, esse desenvolvimento se intensifica especialmente com a entrada em cena de Agatha (Eliane Giardini). Com o retorno de sua esposa à fazenda, o fazendeiro experimenta uma mudança de postura e revela um lado bem diferente.
Antônio tem nova personalidade em Terra e Paixão
Segundo Clara Ribeiro, do Observatório da TV, para ressaltar a marcante mudança de personalidade – e até de caráter – nos próximos episódios, será retratado Antônio buscando perdão de Caio (Cauã Reymond), o filho que outrora foi rejeitado e alvo de seu ódio.
Com o ‘retorno’ de Agatha à vida, o até então, vilão, passa a questionar o seu passado e até mesmo deixa de lado a traição dela com o médico Evandro (Rafael Cardoso). É notório que o Rei da Soja começa a repensar suas ações.
Dentre essas indagações a si mesmo, está o fato de ter sido apontado como suspeito pelo assassinato do obstetra, o que levou a ex-companheira a passar duas décadas na prisão.
Benfeitor de Agatha na novela das nove da Globo
Apesar da presença constante desse passado sombrio, Antônio assume o papel de um espécie de anjo protetor para Agatha. Além de designar Ramiro (Amaury Lorenzo) como guarda-costas dela, oferece uma generosa mesada sem que ela precise pedir. Ainda por cima, enfrentará uma série de conflitos com Irene (Glória Pires), devido ao ciúme.