Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, exibida na tela da Globo, Agatha assume seu lugar na fazenda, toma sobrenome de Irene e faz a megera entende que o lugar dela não é ao lado de sua família.
Por muitos anos Agatha foi dada como morta e ninguém jamais imaginou que ela pudesse ter forjado a própria morte. Com a revelação de que a primeira mulher de Antônio não morreu, Irene entrou em surto, pois isso significaria que ela teria que renunciar a tudo que conquistou para devolver a sua rival. Isso porque, Agatha era casada com Antônio quando forjou sua morte.
Com o retorno de Agatha para a cidade de Nova Primavera, Irene pode acabar ficando sem nada. Segundo Arthur Marino do site Resumo das Novelas, além de abrir mão do nome La Selva, Irene também terá de sair da fazenda, local onde passou metade de sua vida e criou os filhos que teve com o magnata.
Agatha se faz de boazinha, mas depois dá o bote final
A princípio, Agatha finge que não quer nada de Caio nem de Antônio. Mais para frente, a ex-presidiária decide que chegou a hora de fazer valer seu direito de esposa. A decisão da mãe de Caio deixa Irene em uma situação complicada, afinal, ela estará arruinada se o casamento com Antônio for anulado em definitivo.
Irene arma sequestro de Agatha
Antes disso, em Terra e Paixão, Irene tenta acabar com a vida de Agatha. Isso porque, sabendo os riscos que corre com o retorno da rival, a socialite arma um sequestro para tirá-la do seu caminho de vez. O plano acaba dando errado e o que Irene mais temia acaba acontecendo, o encontro de Agatha e Antônio.