Nos últimos capítulos da novela Amor Perfeito, Cândida ficará bastante abalada ao descobrir que Anselmo a traiu por anos e ainda tem um filho adulto fora do casamento. Ferida, Cândida decide procurar Verônica e a confrontar por ter tido coragem de ser amante de seu marido por tanto tempo.
Verônica fica impactada, mas resolve se abrir com a esposa do prefeito. Para a surpresa dos telespectadores, Cândida é compreensiva após ouvir a história de Verônica. As duas acabam apoiando uma à outra.
Verônica e Cândida se unem contra Anselmo
Verônica irá sugerir que Cândida se candidate a prefeita nas próximas eleições. A mulher ficará decidida a disputar o principal cargo político da cidade, após ver Gaspar ignorar seus esforços para trazer o trem para São Jacinto, e homenagear o pai, como se tivesse sido Anselmo quem trabalhou duro para convencer o governador a investir na cidade.
Cândida e Verônica começam a campanha e ganham o apoio das mulheres de São Jacinto, que já não aguentam mais viver em uma sociedade machista. Aos poucos as duas veem a campanha ganhando forças e atraindo a atenção da população, o que incomoda Anselmo.
Anselmo perde esposa, amante e prestígio
Anselmo tenta de tudo para pressionar Verônica a reatar com ele, mas de nada adianta, pois a mulher está feliz casada com Érico. A felicidade é maior ao descobrir que está grávida. Júlio também não aceita Anselmo como pai, e trabalha no caso de Marê, que pode colocar seu irmão, Gaspar, na prisão.
Ivan trai o pai e apoia a campanha política da mãe. Já Gaspar e Anselmo zombam da primeira-dama, achando que uma mulher não tem chances de administrar uma cidade. Para a desgraça de Anselmo, não só o filho e a ex-amante estão apoiando Cândida, como Érico começa a sair do fundo do poço e se torna presidente do Grande Hotel.