Faustão precisa de transplante do coração e vai para a fila do SUS

Apresentador precisará ser submetido a transplante de coração, de acordo com boletim médico.

PUBLICIDADE

No dia 5 de agosto, o apresentador Fausto Silva foi internado, no Hospital Israelita Albert Einstein, para tratar de uma insuficiência cardíaca, que tem sido acompanhada pelos médicos desde meados de 2020. A internação só foi divulgada 12 dias depois e repercutiu bastante nas redes sociais.

Na última sexta-feira (18), o apresentador, que acabou de deixar a Band, gravou um vídeo direto do hospital. Em tom bem humorado, Faustão comentou sobre a possível cirurgia a que seria submetido, sem dar detalhes do procedimento. Neste domingo (20), uma nova notícia foi dada. 

Hospital Albert Einstein divulga boletim

Faustão está internado no Hospital Albert Einstein, um dos principais do Brasil, por onde passam famosos e políticos. Por recomendação médica, o apresentador precisará passar por transplante de coração. Fausto Silva está sob tratamento de diálise e está sendo medicado para auxiliar na capacidade de bombeamento do coração.

O paciente já foi inserido na lista única de espera por um transplante, que é administrada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. O boletim médico de Faustão foi assinado pelo cardiologista Fernando Bacal e pelo diretor Miguel Cendoroglo Neto

Regra para doação de coração 

O Sistema Único de Saúde (SUS) é o responsável por gerir as doações de órgãos. Para esta modalidade, não há serviço particular. De acordo com o boletim médico do Hospital Albert Einstein, as prioridades para receber uma doação é tempo de espera, gravidade do caso e tipo sanguíneo. Não há previsão de quando haverá um coração disponível para o apresentador de TV.