Nos próximos capítulos da novela Amor Perfeito, Leonel estará muito perto de retornar e salvar a vida de Marê. Tudo acontecerá com a piora no estado de Hermínia, que tem cuidado de Leonel desde que ele foi baleado por Gilda há anos.
Tadeu se preocupa com Hermínia, pois vê que ela tem ficado cada vez pior de saúde. Pressentindo que pode não aguentar, Hermínia faz Tadeu prometer que se algo acontecer com ela, ele cuidará de Leonel, impedindo que Gilda volte feri-lo.
Hermínia morre e Leonel vai morar na Irmandade
Para a tristeza de Tadeu, Hermínia não resistirá e virá a óbito pouco tempo após a conversa. Com sua morte, a responsabilidade por Leonel cairá nas costas de Tadeu. O rapaz então prepara Leonel para a mudança que afetará a vida de muita gente, tanto de forma positiva, quanto negativa.
Tadeu leva Leonel para a Irmandade e lá o homem fica escondido em segurança até o julgamento de Marê. Logo que Frei Severo recebe o visitante, decide conversar primeiro com Marê para prepará-la para reencontrar com o pai, dado como morto há quase nove anos.
Marê reencontra Leonel
Após conversar com Severo, Marê tem a melhor notícia de sua vida ao reencontrar o pai vivo. A moça fica muito emocionada, mas Leonel não a reconhece. Severo explica que Leonel perdeu parte da memória em virtude do tiro que levou na cabeça.
Mesmo assim, o empresário se recorda muito bem do dia em que foi baleado pela esposa. Marê fica radiante, pois não só tem o pai de volta, como não será mais condenada injustamente por sua morte.