Terra e Paixão: Agatha faz Antônio e Caio de trouxas e dá gargalhadas ao conseguir extorquir pai e filho

A personagem de Eliane Giardini chegou se fazendo de coitada mas em breve mostrará suas garras.

PUBLICIDADE

A novela Terra e Paixão promete reviravoltas surpreendentes nos próximos episódios. A até então misteriosa Agatha, interpretada magistralmente por Eliane Giardini, se mostra mais astuta do que muitos imaginavam. Como se viu nessa semana, a personagem voltou do mundo dos mortos e já se apresentou para o seu filho que nunca a conheceu.

A trama revelará que, sob a sua aparente santidade, esconde-se uma mulher gananciosa, capaz de manipular as emoções de personagens centrais, como Antônio (Tony Ramos) e Caio (Cauã Reymond), fazendo ambos pagarem-lhe uma mesada.

Antônio passa a dar uma mesada para Agatha

A artimanha de Agatha se acentua quando ela, habilmente, reacende sentimentos antigos em Antônio, gerando complicações em seu casamento com Irene, vivida por Gloria Pires. Usando sua astúcia, ela se faz de vítima de uma trama que ela própria orquestrou – a farsa de sua morte.

Alegando ter forjado seu desaparecimento por medo de Antônio, ela faz com que ele se sinta culpado, a ponto de se comprometer financeiramente com ela. Silvério (Samir Murad), advogado e aliado de Antônio, é então encarregado de garantir uma mesada à “ressurgida”.

Agatha consegue o mesmo de Caio

Porém, a teia de manipulações de Agatha não se limita a Antônio. Caio, em uma tentativa sincera de auxiliar a mãe, também é ludibriado por ela. Acreditando em sua bondade e sinceridade, ele se compromete a contribuir mensalmente, sem imaginar as verdadeiras intenções por trás do sorriso de Agatha.

Segundo o site Resumo das Novelas, Agatha se fará de desentendida, fingindo que não tem interesse no dinheiro dos dois, mas por dentro ela dará boas gargalhadas ao perceber que conseguiu fazer pai e filho de trouxas.