Ingrid Guimarães relembra chegada da menopausa e diz o que mudou na sua vida: ‘Não foi pro homem’

A atriz disse que começou a repensar muitas coisas na sua vida pessoal após a menopausa.

PUBLICIDADE

Durante entrevista para o podcast Desculpa Alguma Coisa, comandado por Tati Bernardi, a atriz Ingrid Guimarães falou sobre como o seu corpo reagiu quando ela estava entrando na menopausa.

A famosa começou dizendo que, quando morrer e chegar no céu, ela terá dois questionamentos para fazer. “A primeira é por que os filhos morrem antes dos pais e a segunda por que a menopausa não foi pro homem. Se bem que eles não aguentariam: era guerra, morte, facada”, disse ela.

Segundo Ingrid, ela ficou muito nervosa durante o período da mudança hormonal, e ainda coincidiu com a filha dela entrando na adolescência. Em seguida veio a pandemia, o falecimento de Paulo Gustavo, que era seu grande amigo, e a saída dela da Globo para a Amazon.

Atriz falou sobre os sintomas da menopausa

Ingrid contou que os sintomas fazem com que a pessoa fique agressiva, sem paciência, dormindo mal, sentindo calor o tempo todo e com baixa libido. Assim, ela começou a estudar sobre o assunto e decidiu fazer a reposição hormonal.

A atriz ressaltou que ela não consegue mais viver sem fazer reposição hormonal, pois fica sem a sua personalidade quando não faz.

Ingrid Guimarães ressignificou a vida após pandemia e menopausa

Ela também relembrou que a menopausa foi muito perto da pandemia e isso contribuiu para que ela fizesse alguns questionamentos, principalmente, em relação aos amigos que queria ter a partir daquele período. Ingrid percebeu que não queria ficar tão sobrecarregada e se propôs a estressar menos com coisas e pessoas que não valem a pena.

Assim, a atriz começou a pensar como ela quer envelhecer a partir dos 50 anos, e tem feito disso uma questão profunda.