Deolane Bezerra tem protagonizado uma briga judicial com o Google, após a influenciadora e advogada ter tido o seu nome e imagem associado com o termo ‘bafuda’. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal Metrópoles, o juiz responsável pelo caso pediu para que ambas as partes apresentem as provas no decorrer do processo.
Ainda conforme a fonte citada, Deolane havia se manifestado e dito que o Google removeu apenas uma única URL que associava a imagem dela com a palavra utilizada para caracterizar o mau hálito. Assim, a ex-Fazenda afirma que ainda existem vários outros resultados na plataforma que associam ela com o termo.
Deolane fala sobre constrangimento
Segundo Deolane, ela ainda se sente constrangida com a situação e acusa a plataforma de ser responsável por isso, visto que a imagem dela é exposta como ‘sugestão’ quando a palavra ‘bafuda’ é procurada no buscador.
Deolane, ao lado da sua advogada, reuniu alguns links e anexou ao documento afirmando que os autos do processo já podem ser considerados como prova para a validação dos seus direitos.
Google acusa Deolane de mentir em processo judicial
Porém, a história teve uma reviravolta quando o Google apresentou uma petição nesse mês. O documento afirma que Deolane mentiu ao alegar que a liminar responsável por desassociar a imagem dela à palavra ‘bafuda’ não teria sido cumprida após a determinação da Justiça.
Assim, o Google enfatiza que a liminar foi cumprida e a versão apresentada por Deolane não procede. A plataforma também apresentou outras teses e dispensou a produção de novas provas, além de pedir que o processo seja julgado quanto antes.