Em Terra e Paixão, Antônio (Tony Ramos) irá rememorar as memórias que compartilhou com Agatha (Eliane Giardini). Durante um diálogo com Angelina (Inez Viana), partilhará os pormenores da relação que tiveram no passado, desde a época em que a mulher chegou à fictícia Nova Primavera.
Na novela das nove da Globo, o vilão também abordará abertamente os sentimentos genuínos que nutria por ela, revelando o amor mais íntimo do seu coração, e detalhes de seu passado.
Antônio ama Agatha em Terra e Paixão
Segundo Douglas, do Resumo das Novelas, em momentos próximos na trama, o público terá a chance de reviver um flashback que retrata o casamento de Antônio e Agatha. Essa sequência revelará cenas de lembranças vividas pelo Rei da Soja, que começará a refletir mais profundamente sobre a ex-presidiária, após seu retorno à cidade.
Esse turbilhão de emoções o levará a compartilhar seus sentimentos com Angelina, discorrendo sobre a forma como Agatha chegou à cidade pela primeira vez, quando ambos eram jovens.
O vilão aponta que Agatha veio de longe em busca de oportunidades na cidade, que era jovem e desconhecia tudo ao seu redor. Diz também que ela tinha uma prima distante que trabalhava no bar da Cândida (Susana Vieira) e a auxiliou.
Antônio sofreu por Agatha na novela das nove da Globo
Em seguida, Antônio diz que sempre imaginou que Agatha tivesse falecido no parto de Caio (Cauã Reymond). Por fim, falará que durante todo esse tempo, quem estava morrendo era ele, definhando de amor pela antiga companheira.