Em Amor Perfeito, Elza (Raquel Karro) retornará a São Jacinto após sua fuga com Odilon (Bruno Quixotte). Ao descobrir que seu filho está à beira da morte no hospital, a mulher sentirá desespero e decidirá voltar para vê-lo.
Entretanto, na novela das seis da Globo, ocorrerá um desfecho trágico, em que Turíbio (Glicério do Rosário) buscará vingança contra a ex-mulher, porém, acabará cometendo um ato terrível, tirando a vida de um personagem inocente.
Elza volta para São Jacinto em Amor Perfeito
Segundo Roberto Campelo, do Resumo das Novelas, a história de Elza é marcada por um casamento infeliz com Turíbio, em que era constantemente humilhada e até mesmo agredida, após seu marido desconfiar de traição. Nesse período, mantinha um relacionamento fora do casamento com Odilon, um fotógrafo que trabalhava no jornal de Turíbio.
Diante do constante sofrimento, Elza optou por fugir com seu amante, abandonando o jornalista para trás. Tempos depois, recebe a notícia de que seu filho, Fabiano (Pedro Sol), encontra-se hospitalizado em estado crítico devido à tuberculose.
Recentemente, o jovem havia retornado à casa do pai após uma temporada fora, mas logo foi acometido pela doença. Verônica (Ana Cecília Costa) fará uma ligação urgente para Elza, informando sobre a grave condição do rapaz.
Turíbio atira em personagem inocente na novela das seis da Globo
Ao visitar o filho no hospital, Elza será surpreendida pela presença de Turíbio. O proprietário do jornal Gazeta tentará atirar em Elza, porém atinge Fabiano em cheio, tirando a vida da pessoa que ele mais ama.