Marieta Severo recebe as cinzas de Aderbal Freire-Filho e decide onde colocá-las

Atriz decidiu enterrar as cinzas na sede do Teatro Poeira, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

A atriz Marieta Severo, intérprete de personagens queridos e históricos da teledramaturgia brasileira, sofreu uma grande perda há alguns dias. O companheiro de cerca de 20 anos, o ator e diretor de teatro Aderbal Freire-Filho faleceu em decorrência das sequelas de um acidente vascular cerebral.

A morte de Aderbal repercutiu bastante. Ele era considerado um dos grandes diretores do teatro brasileiro e bastante reconhecido pelas adaptações das obras de Shakespeare. Aderbal se recuperava de um AVC sofrido em 2020 e era acompanhado por uma equipe médica. Ele havia perdido a independência e Marieta Severo estava triste de vê-lo naquele estado.

Destino das cinzas de Aderbal Freire-Filho

Aderbal Freire-Filho faleceu no dia 9 de agosto e Marieta Severo acatou o desejo do marido de ser cremado. A cerimônia foi restrita a familiares e amigos próximos. Agora, dez dias depois da morte do diretor de teatro, Marieta deu um destino para as cinzas.

Algumas pessoas jogam no mar, outras colocam em um jardim, há aqueles que mantêm a cinza dentro de um recipiente. Cada um faz o que bem entender. Marieta Severo decidiu enterrar as cinzas do marido na sede do teatro Poeira. 

Teatro Poeira recebe as cinzas de Freire Filho

O Teatro Poeira foi idealizado por Marieta Severo e Andréa Beltrão. O teatro fica no Rio de Janeiro e o corpo de Aderbal foi velado no local. O simbolismo por trás da ação de Marieta Severo é que as cinzas do marido ficarão para sempre no lugar em que ele mais gostava de estar: um teatro. No dia da morte do ator e diretor, amigos e fãs lamentaram e se solidarizam, além de exaltarem o legado deixado pelo grande artista.