Terra e Paixão: Agatha tem sua verdadeira face exposta e comerá o pão que o diabo amassou

A personagem de Eliane Giardini terá sua máscara caída e viverá maus bocados na novela das 9.

PUBLICIDADE

A aparente fragilidade e tom calmo de Agatha, interpretada por Eliane Giardini, provavelmente conduzirão o público a simpatizar com a ideia de que ela é uma vítima injustiçada, como alega em Terra e Paixão.

No entanto, uma breve cena lançará um sinal significativo de que a mãe de Caio, vivido por Cauã Reymond, poderá ser muito mais traiçoeira do que aparenta, e sua verdadeira face será exposta. Um momento de destaque ocorrerá quando Agatha for rejeitada por Jonatas, papel de Paulo Lessa, mostrando-a isolada, porém com uma expressão ameaçadora, na trama da Globo.

Presente de Agatha vai ser estraçalhado

O roteiro escrito por Walcyr Carrasco orienta, inclusive, que a atriz mantenha um olhar ambíguo ao final da sequência, que tem previsão de ser exibida na próxima sexta-feira (25). Na narrativa, Agatha entregará um caminhãozinho de brinquedo feito por ela na prisão, destinado ao filho que teve com Gentil, interpretado por Flavio Bauraqui. No entanto, a reação revoltada de Jonatas resultará nele atirando o presente longe.

Em contraste com Caio, Jonatas não aceitará os argumentos dela para justificar seu abandono dos filhos e a simulação de morte que durou décadas. Agatha só buscará contato com Jonatas depois de já ter conquistado o afeto do filho de Antônio, personagem de Tony Ramos. A convite do produtor rural, ela terá a oportunidade de residir com ele, mas sua oferta será recusada por Agatha.

Ágatha se revolta frente aos últimos acontecimentos

Com a rejeição de Jonatas, ela retornará à pousada com o brinquedo quebrado em uma sacola. Comendo o pão que o diabo amassou devido aos acontecimentos recentes, em seu refúgio, em seu quarto, ela ficará revoltada com a situação. “Essa porcaria de brinquedo… Porcaria! Droga! Com o Jonatas não vai ser tão fácil! Não… Não vai ser fácil!”, resmunga.