Cirurgia de Preta Gil para retirada de tumor durou 14 horas; médicos avaliarão necessidade de novo tratamento

A cantora atualiza seu público direto do hospital, após a realização do procedimento.

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (17), Preta Gil passou por mais uma etapa de seu tratamento contra o câncer de intestino. Após fazer sessões de quimioterapia e imunoterapia, a cantora partiu para a retirada do tumor. De acordo com o site UOL, a cirurgia de Preta durou cerca de 14 horas.

As informações foram publicadas por Malu Barbosa, amiga da filha de Gilberto Gil, que a definiu com uma verdadeira guerreira. Malu disse, ainda, que a cantora estava bem, pronta para alcançar sua cura completa. Antes de sua internação, Preta Gil contou que estava tranquila e recebendo o apoio de amigos e familiares.

Boletim médico de Preta Gil

A cantora foi internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no último domingo (13). Antes de ser encaminhada para a sala de cirurgia, a filha de Gilberto Gil pediu para que todos orassem por ela e enviassem energias positivas. Após o procedimento, um boletim médico foi divulgado.

O documento atualizou o quadro clínico de Preta Gil, ressaltando que a artista estava em um bom estado geral, sendo submetida a cuidados pós-operatórios na UTI. Segundo o site UOL, os médicos ainda avaliarão a necessidade de novos tratamentos após a cirurgia, já que somente a retirada do tumor não garantiria a cura total.

Cantora surge nas redes sociais

Após a delicada cirurgia, Preta Gil usou seu Instagram Stories para publicar uma foto direto do hospital. A cantora surgiu deitada em uma maca, com um tubo de oxigênio e um acesso para administração de medicamentos. Preta ainda não tem previsão para receber alta hospitalar.