Plantão da Globo com Renata Vasconcellos não vai ao ar, frusta internautas e Bolsonaro ‘ri por último’

Internautas aguardavam Plantão da Globo com a jornalista anunciando a prisão de Bolsonaro.

PUBLICIDADE

O termo Plantão da Globo está entre os assuntos mais comentados do Twitter desde a noite desta quinta-feira (17), após uma página com milhões de seguidores fazer um post em que dizia a jornalista Renata Vasconcellos havia sido orientada a permanecer nos estúdios da Globo depois de o Jornal Nacional terminar.

A ordem seria a de que Renata poderia entrar no ar a qualquer momento para anunciar uma suposta prisão de Jair Bolsonaro. A informação de que Renata havia ficado na Globo após o fim do JN não é confirmada oficialmente. 

Plantão da Globo não foi ao ar

Na manhã desta sexta-feira, muitos internautas lamentaram o fato do Plantão da Globo que noticiaria a prisão de Bolsonaro não foi ao ar. O que de fato aconteceu foi o pedido de quebra de sigilo bancário do ex-presidente e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes.

A Polícia Federal investiga a participação de Michelle na venda dos presentes recebidos pelo Brasil e que teriam sido vendidos por pessoas ligadas a Bolsonaro. A defesa do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, disse que ele vendeu as joias a mando do presidente.

Jair Bolsonaro foi derrotado nas eleições 

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) tentou a reeleição no ano passado, mas foi derrotado no segundo turno para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No segundo turno, Bolsonaro teve cerca de 58 milhões de votos, enquanto o petista teve dois a milhões a mais. Bolsonaro governou o Brasil entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022.