Nos próximos capítulos da novela Terra e Paixão, na Globo, Antônio chama Caio para ter uma conversa e admite que estava errado. Pela primeira vez, o magnata pede que o herdeiro lhe perdoe por não conseguir ser o pai que ele precisava.
O retorno de Agatha para Nova Primavera mexe com muitos personagens, incluindo Antônio. Acreditando que a ex-presidiária estava morta, o magnata nunca imaginou que um dia fosse vê-la viva novamente. Levando um baque com a constatação de que a mulher que ama não morreu, Antônio perceberá o erro que cometeu com Caio.
Por muitos anos Antônio culpou Caio pela morte da mãe. Tendo supostamente morrido no parto, Agatha fez com que Caio ganhasse o ódio do pai, pois Antônio não conseguia admitir que a chegada do herdeiro fosse lhe tirar a pessoa que ele mais amava. Conforme publicado por Roberto Campelo do site Resumo das Novelas, a reaparição de Agatha faz o magnata se corroer por dentro.
Antônio revela que não conseguiu amar Caio da mesma maneira que os outros filhos
Percebendo tudo que fez o filho passar por conta de seu ódio, Antônio procura Caio e pede que ele lhe perdoe. Reagindo ao pedido do pai, Caio diz que ele não podia ter lhe tratado com tanta crueldade. Antônio concorda com o herdeiro e frisa que foi muito difícil não conseguir amá-lo da mesma maneira que amou Daniel e Petra.
Caio e Antônio se abraçam
Em seguida, tomado pela emoção, Antônio pede que o herdeiro lhe dê um abraço para selar a paz e recomeçar de novo. A sequência ainda não tem data de exibição prevista no folhetim de Walcyr Carrasco.