A novela Terra e Paixão tem mostrado a dolorosa realidade do relacionamento abusivo vivido por Lucinda (Débora Falabella) nas mãos do violento Andrade (Ângelo Antônio). Como se sabe, o alcoólatra agride a esposa com frequência.
No entanto, um dos momentos mais aguardados pelos telespectadores é a virada de mesa protagonizada por Lucinda. Com o auxílio da lei e do delegado Marino (Leandro Lima), o ciclo de violência que Lucinda vive há anos finalmente começa a se romper.
Marino prende Andrade em flagrante
Andrade, um personagem manipulador e violento, representa a figura de muitos homens que, infelizmente, ainda existem na realidade de muitas mulheres. O agressor beberá tanto que esquecerá de buscar seu filho na escola. Indignada, Lucinda mandará o traste embora, mas Andrade ficará valente e a enfrentará novamente.
Marino chegará na hora exata e prenderá Andrade em flagrante. Na prisão, o delegado dará um belo de um esculacho no agressor, que remedará dizendo que Marino só o prendeu porquê está de olho na mulher dele. “Você nem sabe mais o que diz. Será que não vê que a Lucinda não suporta mais passar por isso?“, dirá o delegado.
Lucinda é internada
Lucinda, após ser agredida e ver o seu marido sendo preso, apresentará um quadro de tontura e será internada. O médico dirá para Marino que ela não corre perigo, mas que deverá passar a noite no hospital para ser observada.
Após deixar o hospital, Lucinda pagará a fiança para Andrade sair da cadeia, mas o comunicará que não quer mais nada com ele e que já procurou um advogado para dar andamento no divórcio dos dois.