Nos próximos capítulos da novela Meu Pecado, Rosário ficará furiosa com a audácia de Juliano. O rapaz e Lucrécia estão apaixonados, mas a mocinha tenta evitar o filho de Justina, pois suas famílias vivem em guerra desde que César morreu, e Rosário cismou que a culpa foi de Juliano.
Juliano insiste que vai lutar por Lucrécia e tenta convencê-la a ficarem juntos, mas Lucrécia tem medo e somente Delfina sabe o que acontece entre os dois, pois é sua confidente. O que a mocinha não imagina, é que ouvirá uma declaração de amor em público.
Juliano se declara para Lucrécia
Lucrécia irá embora da fazenda e ocorre uma comemoração na fazenda de Paulino. Juliano adentra o local para falar com Lucrécia. Rosário fica brava e o expulsa de sua casa. Juliano insiste que não vai embora, enquanto não falar com Lucrécia.
Rosário não deixa os dois conversarem, então Juliano toma coragem e diante de todos os convidados da confraternização, se declara para Lucrécia: “Você é a única mulher que me importa na vida. Me ouviu? A única! Já sei que vai embora de São Pedro, mas quero que saiba que vou te esperar pelo tempo que for necessário, Lucrécia”, concluirá o mocinho.
Declaração de Juliano desperta fúria e inveja
Lucrécia chora ao ouvir a declaração de Juliano, pois sabe que eles não podem ficar juntos. Juliano deixa claro que não lhe importa o que opine sua família, pois continuará a esperando. Rosário fica ainda mais furiosa e manda o rapaz se calar.
Teresa chora, pois queria que Juliano gostasse dela. Quando Juliano deixa o local, Teresa xinga Lucrécia e diz que ela é uma hipócrita, pois agora a conhecerá como inimiga. Renata sente inveja da prima.