Em Amor Perfeito, gradualmente, Gilda (Mariana Ximenes) irá perceber que sua decisão de se casar com Orlando (Diogo Almeida) foi um erro grave em relação aos seus objetivos. Nos episódios subsequentes, a vilã será impedida pelo marido de acessar sua própria conta bancária.
Na novela das seis da Globo, após uma mudança de última hora no depoimento de Benedita (Geovanna Zampenini), no qual ela acusa Marê (Camila Queiroz) pelo assassinato de Leonel (Paulo Gorgulho), o médico começa a suspeitar que a vilã pode ter influenciado a testemunha através de suborno.
Investigação contra Gilda em Amor Perfeito
Segundo Felipe Brandão, do Observatório da TV, diante disso, Orlando decide iniciar uma investigação nas transações financeiras da esposa. O médico aponta que percebeu que Gilda sacou 120 mil cruzeiros em dinheiro vivo.
O doutor exige entender claramente qual foi o motivo por trás dessa retirada de um valor tão considerável, conforme aponta as informações do portal Notícias da TV. Naturalmente, a megera se mostra indignada diante da postura do parceiro.
Gilda, inicialmente, quer saber se o marido invadiu a sua conta bancária, coisa que nem o Leonel fazia, e que Orlando não tem esse privilégio. Entretanto, o mais desagradável ainda está por vir.
Autoridade machista na novela das seis da Globo
Agindo como um marido cruel do século passado, Orlando diz que já informou ao gerente, e que daquele dia para frente, a esposa não pode realizar nenhuma transação na conta sem a sua autorização. Apesar do protesto da megera, o médico diz que possui esse direito, pois é respaldado por uma lei brasileira, na qual a esposa deve submissão ao marido.