Preta Gil está na UTI e hospital acaba de emitir comunicado: ‘cuidados pós-operatórios’

A cantora foi operada, passa bem e se recupera na unidade de terapia intensiva.

PUBLICIDADE

A cantora Preta Gil está internada na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Nesta quarta-feira (16), a artista passou por cirurgia para retirada do tumor no intestino. Preta Gil foi diagnosticada com a doença em janeiro e iniciou o tratamento dias depois.

A primeira fase do tratamento contra o câncer consistiu em quimioterapia. Na sequência, a nova etapa foi à base de radioterapia. A cantora se preparava para a cirurgia e havia anunciado ao menos três meses antes que seria operada no mês de outubro.

Preta Gil realizou cirurgia

O câncer de intestino é algo grave e que pode levar à morte, especialmente se não for descoberto em estágios iniciais. Preta Gil descobriu a doença em janeiro, depois de apresentar sintomas por alguns meses. Somente após um sangramento é que ela procurou a ajuda médica.

Entre os sintomas da artistas, estava a dificuldade para evacuar e dores na região da barriga. Preta Gil viajou para São Paulo para se tratar no Sírio Libanês, que é um dos hospitais mais conceituados do Brasil. Nesta quarta, ela passou por cirurgia com uma equipe especializada.

Hospital emite boletim

O Hospital Sírio Libanês divulgou o boletim médico de Preta Gil nesta quinta-feira. O texto assinado pelos médicos Luiz Francisco Cardoso e Ângelo Fernandez afirma que a cirurgia transcorreu sem intercorrências, que Preta Gil encontra-se acordada e que apresenta bom estado geral. “Com parâmetros clínicos normais, em cuidados pós-operatórios em Unidade de Terapia Intensiva”. Neste momento difícil, Preta Gil tem recebido o apoio de familiares e amigos.