Maitê Proença relata momentos de terror que viveu com relação abusiva

Maitê Proença também falou sobre a maneira como enxerga sua bissexualidade.

PUBLICIDADE

Aos 65 anos e longe da TV, Maitê Proença se dedica aos palcos. Durante sua entrevista dada para a revista Quem, a atriz falou do monólogo O Pior de Mim, em cartaz até 27 de agosto no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, localizado na zona sul do Rio de Janeiro. 

Além de falar sobre a peça, a atriz também falou sobre sua intimidade. Maitê não só falou sobre sua bissexualidade, como também os muitos relacionamentos que viveu, sendo que alguns deles foram abusivos. Em determinado momento da conversa, Maitê relatou que um dos homens com quem se evolveu se instalou em sua casa à força.

Para conseguir se livrar dele, a atriz contou que usou o silêncio: “Na pior das situações, emagreci vários quilos, e para me livrar da pessoa que havia se instalado em minha casa, me calei por dois meses”. Maitê contou que tinha medo de dizer qualquer coisa e fazê-lo ficar transtornado com ela. Após a saída do mesmo, Maitê contou que ligou para a portaria e exigiu que ele não entrasse mais.

Maitê Proença revela que pagou caro ao enfrentar relacionamento abusivo profissional

Assim como na vida pessoal, a atriz também sofreu relações abusivas no trabalho. Neste caso, ela agiu de maneira diferente. Segundo Maitê, quando resolveu reagir, se arrebentou por inteira. Apesar de saber o quão difícil é reagir a essa situação, a atriz afirmou que ninguém pode se calar.

Maitê Proença fala sobre ser bissexual

Maitê também falou sobre sua bissexualidade, afirmando que não gosta de rótulos, pois se considera uma mulher livre, sem preconceitos. O espetáculo toca nessas e outras questões pessoais da atriz, que busca o bom humor para falar de suas dores.