Duas maldições e um flagra em Terra e Paixão: grande reviravolta vai ser maior do que retorno de Agatha

Retorno de Agatha em Terra e Paixão será pequeno diante de reviravoltas na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Em Terra e Paixão, um evento notável e que gera uma forte repercussão é a prisão de Anely (Tatá Werneck) e Luigi (Rainer Cadete), que serão surpreendidos portando barras de ouro falsificadas. Tudo ocorre quando os amantes trapaceiros descobrem a chave de um cofre no banco dentro do quarto de Nice (Alexandra Richter).

Na novela das nove da Globo, para alcançar esse feito, o italiano seduz a dona do bordel com o intuito de obter acesso ao cômodo dela. Em seguida, arrendam um cofre nas instalações do banco e conseguem localizar a fortuna contida em outro compartimento, acreditando firmemente que seja a herança de Cândida (Susana Vieira).

Reviravoltas de Terra e Paixão

Conforme Clara Ribeiro, do Observatório da TV, com alternativas limitadas, os dois rapidamente optam por comercializar as barras de ouro, porém acabam sendo capturados em flagrante pela polícia.

Enquanto Luigi consegue escapar da prisão com a assistência de Antônio La Selva (Tony Ramos), Anely enfrenta um processo mais demorado para se libertar das grades. O fazendeiro perde a paciência com Luigi e opta por resolver a dificuldade de uma vez por todas, instruindo o italiano a demitir a moça da cooperativa.

Além disso, insiste que a jovem se mantenha afastada de Luigi a todo custo. As novas reviravoltas da história deixam o retorno de Agatha (Eliane Giardini) “pequeno”, diante de tantos desdobramentos.

Irene e Antônio pressionam Luigi na novela das nove da Globo

Adicionalmente, Irene (Glória Pires), ciente da natureza duvidosa do esposo de Petra (Débora Ozório), assegura a ele a sucessão na empresa do marido. Além disso, Antônio pressiona Luigi a “planejar” um filho em um futuro próximo, visando a prendê-lo à herdeira.