O dia amanheceu triste para a teledramaturgia brasileira. Faleceu, aos 90 anos, a querida atriz Léa Garcia. Atuando em papéis marcantes e em novelas inesquecíveis ao longo da carreira, Léa Garcia estava na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.
A veterana foi convidada para participar do Festival de Cinema de Gramado e receberia homenagem especial nesta terça-feira (15). Ela e Laura Cardoso seriam premiadas com o Troféu Oscarito. As duas passaram os últimos dias juntas na Serra Gaúcha. A programa do Festival de Cinema de Gramado ainda não detalhou como será a homenagem, agora póstuma, para Léa Garcia.
Laura Cardoso se manifesta após morte da colega Léa Garcia
O falecimento de Léa Garcia, vítima de um infarto, pegou Laura Cardoso de surpresa. A atriz de 95 anos lamentou o falecimento da colega que era cinco anos mais nova. “Ainda sem compreender o que houve”, escreveu Laura no Instagram, incrédula.
A veterana contou que as duas estiveram juntas nos últimos dias e viveram momentos de diversão e de recordação dos velhos tempos. “Fique com Deus, minha eterna colega. Fique com Deus”, postou a atriz na legenda do Instagram. Léa Garcia chegou a ser socorrida, após passar mal, mas não resistiu.
Léa Garcia construiu carreira de sucesso
Veterana da teledramaturgia brasileira, Léa Garcia abriu caminho para muitas mulheres negras. Ao longo da carreira, atuou em novelas, filmes e peças de teatro. Na TV, os destaques ficam por conta de Selva de Pedra (1972), Escrava Isaura (1976) e O Clone (2001), todas na Globo, e Xica da Silva (1996), grande sucesso da TV Manchete que teve Taís Araújo como protagonista.