Na manhã desta terça-feira (15/08), faleceu a atriz Léa Garcia, de 90 anos. A artista era um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira e esteve em diversas novelas de sucesso, como Escrava Isaura e Xica da Silva, além de trabalhar no teatro e cinema durante décadas. Através das redes sociais, fãs estão lamentando a perda da celebridade.
O comunicado da morte de Léa Garcia foi feito por meio do Instagram da famosa. Na publicação, familiares lamentaram a partida da artista. A veterana foi a óbito apenas algumas horas antes de ser homenageada no Festival de Gramado, um dos grandes eventos anuais do meio artístico.
Morte de atriz abala Laura Cardoso, que lamenta
Após o anúncio do falecimento de Léa Garcia ser publicado na rede social, a também atriz Laura Cardoso se manifestou lamentando a perda da amiga. A veterana, que também deve ser homenageada do festival de Gramado, lembrou que esteve recentemente ao lado da agora falecida colega.
“Ainda sem compreender o que houve. Estávamos juntas todos esses dias em Gramado, sorrindo e se divertindo, como nos velhos tempos. Fique com Deus, minha eterna colega. Fique com Deus“, disse Laura, que é outro importante nome da teledramaturgia.
Causa da morte de Léa Garcia é divulgada
Procurado pelo G1, o filho de Léa, Marcelo Garcia, informou que a mãe morreu após sofrer um infarto. Até o fechamento desta matéria, a família ainda não havia dado detalhes sobre o velório e o sepultamento da veterana. Não se sabe se a cerimônia será aberta ao público ou restrita.