A atriz Léa Garcia faleceu nesta terça-feira (15), aos 90 anos. A notícia foi confirmada pelo filho da veterana da teledramaturgia brasileira. Léa atuou em mais de 100 produções ao longo da carreira e colocou seu nome da história das artes dramáticas do país.
A veterana estava escalada para atuar na novela Renascer, que será exibida a partir do próximo ano. O folhetim é remake e teve o original exibido no início dos anos 1990. Léa Garcia seria homenageada com o Troféu Oscarito, no Festival de Cinema de Gramado, nesta terça.
Léa Garcia morreu de infarto
De acordo com Marcelo Garcia, filho da atriz, ela faleceu em decorrência de um infarto. Entre os sintomas deste grave problema, o mais comum é dor ou desconforto na região peitoral. Estas dores podem irradiar para o braço esquerdo, costas e até o rosto. Em situação mais rara, o braço direito também pode apresentar dores.
O paciente costuma sentir como se um peso estivesse sobre a região do tórax. Outros sintomas comuns são suor frio, sensação de desmaio, falta de ar e palidez. Em pessoas idosas, como era o caso de Léa Garcia, o sintoma mais comum é a falta de ar. Diante de qualquer dos sintomas listados acima, é importante procurar ajuda médica para identificar qual o real problema.
Carreira de Léa Garcia
Léa Garcia foi levada ao hospital após passar mal, mas não resistiu. A atriz faleceu aos 90 anos e deixou seu nome na história da teledramaturgia brasileira. Ao longo das décadas de carreira, ela atuou em produções de sucesso como Selva de Pedra, Xica da Silva e o Clone. TV Globo, Manchete e Record TV foram canais por onde Léa Garcia desfilou seu talento como atriz.