Em Terra e Paixão, Agatha (Eliane Giardini) será libertada da prisão. A ex-companheira de Antônio (Tony Ramos) será conduzida de volta para a luxuosa mansão por Angelina (Inez Viana). Tempos após se alojar na pousada pertencente a Lucinda (Débora Falabella), a novata na história buscará reencontrar Caio (Cauã Reymond).
Na novela das nove da Globo, após descobrir que a personagem é sua mãe, o galã ficará indignado e a banirá, alegando ter sido desamparado na infância. O primeiro encontro entre mãe e filho será explosivo, mas o amor falará mais alto.
Encontro entre Agatha e o filho em Terra e Paixão
De acordo com Guilherme Rodrigues, do Observatório da TV, Angelina voltará a buscar o bonitão e pedirá que Caio dê uma oportunidade para Agatha descrever sua versão de tudo o que incidiu.
O produtor rural concordará e ficará sabendo que a mãe fugiu devido ao ciúme obsessivo de Antônio (Tony Ramos), o que a levou a ser presa após ser culpada pela morte de um homem no momento em que tentava voltar para casa.
Perdão de Caio na novela das nove da Globo
Após esse primeiro contato, cheio de faíscas, Caio ficará profundamente tocado e abraçará a mãe, mostrando que a perdoou. Em seguida, Agatha confrontará Antônio, admitindo que precisou partir devido ao medo real de ser morta, uma vez que foi amante do doutor Evandro (Rafael Cardoso).
A “ex-morta viva” do folhetim precisou fugir da fúria de Antônio, entretanto, nesse meio tempo, foi para a prisão ao ser acusada por um delito que alega não ter cometido.