Em Amor Perfeito está programada uma revelação surpreendente sobre Gilda (Mariana Ximenes), a grande algoz da história. A exposição de uma doença da protagonista, que não tem cura, será dita pela esposa do promotor de São Jacinto.
Na novela das seis da Globo, Wanda (Juliana Alves) irá falar sobre uma enfermidade da víbora. A ruiva se tornou infértil, não podendo nunca mais ter filhos, logo após a perda do bebê que esperava de Sílvio (Bukassa Kabengele).
Exposição de enfermidade de Gilda em Amor Perfeito
Segundo André Romano, do Observatório da TV, essa denúncia bombástica ocorre no momento em que Wanda olha fixamente para Silvio, evidenciando que não suporta testemunhar a sua submissão diante dessa mulher.
A dona da loja de roupas diz que tem a impressão de que o esposo ainda não conseguiu expiar a culpa que carrega por ter abandonado o filho que tiveram juntos. Também diz que a responsabilidade pela morte da criança e pela esterilidade de Gilda não é dele.
Ao fim de seus apontamentos, Wanda deseja saber se isso está interferindo em sua capacidade de negar as vontades dela ou será que ainda nutre algum sentimento por Gilda, que já cometeu maldades com todos a sua volta
Sílvio justifica passado na novela das seis da Globo
No diálogo com a esposa, Sílvio diz que já explicou e reitera que Gilda foi apenas uma distração, sendo muito custosa, pois não foi nada simples ouvir a megera lhe culpando pelo óbito do bebê. Lembrando que essa história dos dois não foi mencionada no folhetim até o momento.