Pioneira do funk carioca, MC Kátia faleceu aos 47 anos, neste domingo (13). A artista estava internada no Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro. O quadro de saúde de MC Kátia vinha ganhando a atenção de muitos internautas devido à situação delicada.
A funkeira havia descoberto um mioma e precisou ser internada para a retirada. Após a cirurgia, MC Kátia apresentou complicações que mexeram com sua saúde. Na sequência, uma trombose atingiu a cantora e o quadro de saúde se deteriorou rapidamente.
MC Kátia amputou os pés e as pernas antes de falecer
A funkeira pioneira do ritmo sofreu uma trombose – formação de coágulo que bloqueia o fluxo sanguíneo e causa dores e inchaço na região afetada. Devido à trombose, Kátia precisou amputar parte do pé. Logo depois, a artista sofreu outra amputação, dessa vez da perna.
Em meio à internação, artistas do funk pediram orações e até ajuda financeira para MC Kátia. Tati Quebra Barraco foi uma das que apareceu nas redes sociais, exaltou a vida e carreira de Kátia e pediu doações. A funkeira estava internada em um hospital público do Rio de Janeiro.
MC Kátia recebeu prótese antes de falecer
No dia anterior ao falecimento, MC Kátia ganhou uma prótese de presente. A vereadora Verônica Costa, conhecida como Mãe Loira do Funk, levou a prótese para a amiga. Neste domingo, a própria Verônica anunciou o falecimento de MC Kátia. Nas redes sociais, muitos fãs da artista carioca se manifestaram e lamentaram o falecimento e tudo o que ela passou nas últimas semanas.