Morre a cantora MC Katia, aos 47 anos; ela havia amputado perna

A notícia do falecimento foi divulgada na tarde deste domingo (13), por uma amiga.

PUBLICIDADE

Neste domingo (13), o público que acompanhou a trajetória da cantora MC Katia foi surpreendido com a triste notícia de seu falecimento. A funkeira, vale lembrar, havia amputado uma das pernas recentemente e chegou a ganhar uma prótese após realizar apelos através das redes sociais.

MC Katia estava há vários dias internada no CTI do Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro. A cantora, que era uma das veteranas do funk no Brasil, havia sido submetida à retirada da perna direita na última terça-feira (08). Antes, a famosa já havia amputado um dos pés.

Morre cantora MC Katia, aos 47 anos

No início de julho deste ano, MC Katia havia sido internada no hospital do Rio para fazer uma cirurgia de retirada de um mioma de 5cm. A artista, de 47 anos, já tinha sido diagnosticada com quadro de trombose. Recentemente, ela havia falado com os seguidores em seu perfil sobre ter que amputar um dos pés.

Sigo me recuperando da cirurgia do mioma, mas ainda tenho uma luta, pois ainda estou com problemas de circulação na perna. Infelizmente, vou perder metade do pé, que está necrosado”, explicou MC Katia na ocasião.

MC Katia tinha conseguido uma prótese após amputação da perna

Após amputar a perna, MC Katia compartilhou imagens dela ainda no hospital. A artista vinha recebendo amparo de seus amigos do funk e até havia conseguido uma prótese para substituir o membro amputado, além de doações em vaquinhas criadas na internet. A notícia do falecimento foi confirmada através da amiga Veronica Costa, a Mãe Loira do funk, nas redes sociais