Daniel Cady, marido da cantora Ivete Sangalo, não hesitou em criticar a influenciadora digital Maíra Cardi após a famosa viralizar na web ao analisar uma receita de bolo. Isso porque, quando a receita sai do forno, segundo a coach de emagrecimento, é uma série de doenças.
Ao comentar sobre o assunto, o marido de Ivete Sangalo, que é nutricionista, pontuou o quão ficou chocado ao assistir à gravação de Cardi, conteúdo que foi enviado a ele por alunos de seu curso. “O nome disso é terrorismo nutricional e só faz piorar sua relação com seu corpo e com a comida”, pontuou o profissional, pedindo que as pessoas tomem cuidado ao se deparar com esse tipo de conteúdo na web.
Aproveitando o momento, Cady, que é formado em Nutrição pela Universidade Federal da Bahia, falou sobre o quão importante é combater radicalismos, ressaltando que a saúde mental está em primeiro lugar. “Pelo amor de Deus”, completou ele, sem citar o nome da ex-BBB.
Terrorismo nutricional
Para legendar sua publicação, o nutricionista destacou que terrorismo nutricional seria uma maneira de aterrorizar as pessoas em relação a certos alimentos e práticas individuais. Ao ver de Cady, a busca incessante pela estética perfeita e e emagrecimento em curtos períodos de tempo acabam levando as pessoas a adquirirem dietas sem critérios.
Maíra Cardi associa bolo a doenças
No vídeo que surpreendeu Daniel Cady, Maíra Cardi aparece relacionando o consumo de bolo com várias doenças. “O final vai te surpreender”, pontuou a famosa sobre a lista dos ingredientes da receita. Por fim, ela afirma que o alimento pode causar diversas doenças, como infarto, insuficiência hepática, osteoporose, entre outras.