Resumo de Terra e Paixão para 17/08: Andrade é preso e Caio abraça Agatha pela primeira vez

Caio sente pena da mãe com tudo o que ela conta e os dois se abraçam emocionados em Terra e Paixão.

PUBLICIDADE

No capítulo da novela Terra e Paixão que será exibido pela TV Globo nesta quinta-feira, 17 de agosto, Caio ficará furioso ao ficar frente a frente com a mãe pela primeira vez. O rapaz, que pensa que ela o abandonou porque não o queria, a expulsa de sua casa.

Agatha insiste e revela para o rapaz o motivo de ter forjado a própria morte. Ela diz que Antônio iria matá-la e só estava esperando ele nascer para dar fim em sua vida. Não restou outra forma de sobreviver que não fosse fingindo que morreu para fugir do marido.

Agatha recebe o apoio de Caio e eles se abraçam

A primeira esposa de Antônio também conta ao filho que não teve como retornar para buscar o filho, pois pouco tempo depois de fugir, foi presa. Agatha revela que foi acusada e condenada por um homicídio que jamais cometeu, passando vinte anos presa.

Caio se sensibiliza com tudo o que a mãe está lhe contando e começa a amolecer, sentindo pena da mulher. Depois de conversarem e chorarem, Caio e Agatha se abraçam pela primeira vez em momento comovente.

Andrade é preso e Irene arma contra Aline

Após Lucinda pedir ajuda para Marino, Andrade é preso. A mulher se sente aliviada, mas ao mesmo tempo também se sente culpada, pois Andrade é o pai de seu filho. Andrade fica furioso com a prisão. Marino comemora que o caminho está livre para ele continuar correndo atrás de Lucinda.

Já Aline, se recusa a permitir que um geólogo de Antônio analise as suas terras. Irene então decide armar contra a moça para ajudar o marido a ficar com suas terras. Irene conversa com Tadeu e pede que ele indique um falso geólogo para atender Aline, providenciando um laudo igualmente falso.