Amor Perfeito: Frei João decide abandonar vida religiosa para ficar com Darlene e Clarinha

Após acidente em retiro espiritual, João decide que não pode se dedicar a religião estando apaixonado pela ex em Amor Perfeito.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos da novela Amor Perfeito, João decidirá fazer um retiro espiritual para decidir se quer continuar a vida religiosa ou abandonar tudo pelo amor que sente pela ex-namorada, Darlene, com quem teve uma filha e só descobriu recentemente. No decorrer do retiro espiritual, João acaba se acidentando.

O fato faz com que os religiosos da Irmandade não tenham qualquer notícia sobre o frei, ficando muito preocupados. Quando descobrem que João está desaparecido, ficam ainda mais nervosos.

João é hospitalizado

João será resgatado por Jesus e levado para um hospital. No local, a Irmandade será informada sobre a internação do frei. Logo os religiosos contam para Darlene, que corre para o hospital para ver o ex. O rapaz acorda quando ela está no quarto falando com ele. A moça fica radiante ao vê-lo acordado.

Darlene confronta João e o coloca contra a parede para que decida se vai continuar a vida religiosa, ou viverá com ela e a filha. Darlene nunca contou para Clara que ela é filha de João, pois se casou após perder contato com o ex e o marido a assumiu como filha, entretanto, o homem morreu, deixando as duas desamparadas.

João abandona a vida religiosa

João decide que não pode continuar na vida religiosa, nutrindo sentimentos por Darlene. Até mesmo ciúmes João sente ao saber que Gaspar fica cortejando sua ex e dando presentes para sua filha. Após a decisão, chega o momento de comunicar seu futuro na Irmandade.

Primeiro João conta para o frei Severo sobre sua decisão, já que ele era o único que sabia detalhadamente da confusão mental que estava vivendo com o retorno de Darlene. Depois João, já recuperado, comunica aos padres e freis da Irmandade que decidiu abandonar o hábito para ficar com Darlene.