Em Vai na Fé, Sol (Sheron Menezzes) já derramou lágrimas, soltou gritos, considerou desistir e enfrentou mais quedas do que o último colocado no pior campeonato esportivo do mundo. No entanto, no final da novela das sete da Globo, a mocinha emerge como vitoriosa.
A protagonista da história de Rosane Svartman possui certas vantagens em comparação com outros indivíduos da sociedade, uma vez que já contava com uma renda razoável para sustentar, ainda que no limite, as despesas domésticas sem necessidade de encontrar uma moradia menor.
Sofrimentos de Sol em Vai na Fé
Conforme Marcos Henderson, do Diário 24h, é inegável que Sol também enfrentou um verdadeiro percalço, ainda mais implacável do que as adversidades financeiras que costumavam levá-la ao ápice do desespero no começo da história. Seu sofrimento ocorreu desde a juventude, quando sofreu abuso por Theo (Emílio Dantas).
A mocinha guardou uma mágoa no coração, e para piorar, o cafajeste retornou como uma bomba medonha em sua vida, exigindo o direito de ser o pai de Jenifer (Bella Campos) e causou o terror na vida todas as pessoas que estavam ao seu redor.
Felizmente, Theo paga o preço nos momentos finais do último capítulo do folhetim, mas antes conseguiu tirar a vida de Orfeu (Jonathan Haagensen). O vilão foi preso, durante o casamento da mocinha, tendo assim um desfecho agitado, e poético também.
Final da novela das sete da Globo
Sol teve uma entrevista reveladora com Fátima Bernardes, antes de se casar com Ben (Samuel de Assis), e os principais casais terminaram juntos. Clara (Regiane Alves) ficou com Helena (Priscila Steinman), Kate (Clara Moneke) e Rafa (Caio Manhente) estavam radiantes no desfecho, e Lumiar (Carolina Dieckmann) encontrou o seu amor nos braços de Lui (José Loreto). Por fim, Jenifer (Bella Campos) escolheu Hugo (MC Cabelinho) como o seu parceiro.