Terra e Paixão: motivo para Agatha ter abandonado Jonatas vem à tona e prova que ela não é flor que se cheire

Agatha teve um caso com Gentil antes de conhecer Antônio e dar à luz a Caio.

PUBLICIDADE

Em meio às intrigas e reviravoltas do universo da novela Terra e Paixão, a verdade sobre o passado de Agatha (Eliane Giardini) está prestes a ser desvendada. A intrigante relação entre Agatha e Gentil (Flavio Bauraqui) nos últimos episódios deixou os telespectadores ávidos por mais detalhes, principalmente quando Angelina (Inez Viana) revela que Agatha “não era flor que se cheire“.

A trama se aprofundará na origem desta mulher misteriosa. Agatha, que em seu passado tentou a vida na cidade após vir de longe, encontrou refúgio trabalhando no bar de Cândida (Susana Vieira) por intermédio de uma prima distante. Mas ela não era como as demais mulheres que trabalhavam ali. Seu passado no convento e a aura angelical a diferenciavam, levando Cândida a desenvolver um carinho maternal por ela.

Agatha trocou o filho por vida de luxo

O passado de Agatha não era o único segredo. Gentil, em um emocionante diálogo com seu filho Jonatas (Paulo Lessa), revelará mais sobre a relação tumultuada entre os dois. Agatha, ao engravidar de Gentil, se viu em um dilema financeiro e emocional. A chegada inesperada de Antônio (Tony Ramos), um fazendeiro abastado, no bar de Cândida, fez com que ela vislumbrasse uma saída, um caminho para uma vida de luxo e comodidades.

A gravidez trouxe ainda mais complicações para a vida da garçonete. Agatha desapareceu durante esse período, voltando com um recém-nascido nos braços, apresentando-o a Gentil como Jonatas. Ela confessará ao antigo amor seu desejo de uma vida melhor ao lado de Antônio, e que seu coração estava dividido entre o amor e a ambição.

Gentil tentou se reaproximar de Agatha

A história culminará em um flashback comovente, onde Gentil, ao saber do paradeiro de Agatha, tenta uma reaproximação. A rejeição por parte dela é a prova definitiva das escolhas que fez, priorizando a vida luxuosa ao lado de Antônio ao invés do amor genuíno que sentia por Gentil. O destino separou os dois, deixando marcas profundas e lições sobre amor, sacrifício e ambição.