Em Amor Perfeito, está reservado um emocionante momento de reviravolta para Cândida (Zezé Polessa). A personagem finalmente desvenda a traição de Anselmo (Paulo Betti), que por um longo período foi amante de Verônica (Ana Cecília Costa).
Na novela das seis da Globo, a cozinheira revela que Júlio (Daniel Rangel) é o filho biológico do corrupto prefeito. Com essa verdade exposta, o advogado rompe laços com seu pai, entra em conflito com sua mãe e toma a decisão de deixar a casa.
Nova vida de Cândida em Amor Perfeito
Segundo Fábio Augusto, do Observatório da TV, cheia de angústia, Cândida toma a difícil decisão de pôr fim ao casamento, deixando o político de lado e cortando os laços entre eles, inclusive na prefeitura da cidade de São Jacinto. Mais tarde, procura Verônica, mas a situação não resulta em brigas com sua rival.
Surpreendentemente, a beata ouve atentamente a história da cozinheira e demonstra compreensão. As duas resolvem suas diferenças e se aproximam, fortalecendo a amizade entre elas.
Com essa nova perspectiva, Cândida toma uma decisão importante: arruma suas malas e deixa sua casa. Ao mesmo tempo, compartilha com Gaspar (Thiago Lacerda), Ivan (Bruno Montaleone) e Luís (Paulo Mendes) a revelação de que Júlio é irmão deles, sendo o filho legítimo de Anselmo.
Novo emprego de Cândida na novela das seis da Globo
À medida que a trama se desenrola, Cândida decide abraçar essa nova oportunidade e se lança como candidata. No desfecho da novela, sua determinação é recompensada, já que conquista a vitória nas eleições e assume o cargo de prefeita, alcançando o emprego dos seus sonhos.