Bonner e Renata macetam Jair Bolsonaro e iniciam Jornal Nacional com denúncia: ‘organização criminosa’

Jair Bolsonaro foi o principal destaque da escalada de notícias do Jornal Nacional.

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentaram o Jornal Nacional desta sexta-feira (11) e levaram ao ar denúncias contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. A escalada de notícias do telejornal, com as manchetes do dia, foi quase que toda dedicada ao assunto.

Jair Bolsonaro foi presidente do Brasil entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022. No mês de outubro do seu último mandado como presidente, Bolsonaro foi derrotado na disputa pela reeleição para o petista Luiz Inácio Lula da Silva. Um dia antes do fim do mandato, Bolsonaro viajou para os Estados Unidos, onde ficou até meados de março.

Destaques do Jornal Nacional

A edição desta sexta-feira do Jornal Nacional está repercutindo nas redes sociais. Bonner e Renata deram as principais notícias do dia e o grande destaque foi a operação da Polícia Federal realizada durante o dia. “A Polícia Federal vê uma organização criminosa em torno de Jair Bolsonaro”, disse Renata.

“Afirma que o ex-presidente levou para os Estados Unidos presentes de alto valor recebidos em razão do cargo”, informou Bonner logo em seguida. Na sequência, os jornalistas dizem na escalada de notícias que os bens foram vendidos no exterior, em dinheiro, para fugir do sistema bancário.

Jair Bolsonaro é notícia no Jornal Nacional

O ex-presidente Jair Bolsonaro continua sendo notícia no principal telejornal da TV brasileira mesmo depois de ter deixado o cargo. Nesta sexta, o JN destacou a visão que a PF tem do entorno de Bolsonaro. A operação da Polícia Federal foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes e chegou até o pai do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e que está preso.