Em Terra e Paixão, a “volta dos mortos-vivos” parece até estar virando moda, entretanto, um dos personagens não teve um falso óbito. Cândida (Susana Vieira) revelará indiretamente um grande segredo da história, graças a um registro que deixou antes de falecer.
Na novela das nove da Globo, em episódios próximos, Rodrigo (Maicon Rodrigues) revelará a Caio (Cauã Reymond) que Agatha (Eliane Giardini) simulou sua própria morte com a colaboração de um ex-amante. Essa revelação pegará o fazendeiro de surpresa e abalará suas estruturas.
Reviravoltas em Terra e Paixão
Segundo André Romano, do Observatório da TV, o doutor Rodrigo olha fixamente para Caio, que fez uma investigação minuciosa, seguiu todas as pistas e até consultou fontes em São Paulo, como seu cliente pediu.
Entretanto, não encontrou nenhuma prova concreta da morte de sua mãe. O advogado aponta que não há registro de corpo, nenhum documento de óbito, e nem sequer qualquer indício confiável de que ela realmente tenha falecido.
Pai de Caio na novela das nove da Globo
É importante destacar que Caio não é filho de Antônio (Tony Ramos). Apesar de ter sido criado pelo Rei da Soja, sendo muito maltratado nesse meio tempo, o galã ficará chocado com uma descoberta tão significativa em sua vida.
Nas próximas cenas, é exposto que o bonitão da história, Caio, é filho de Gentil (Flávio Bauraqui) e Agatha, e essa revelação bombástica surgirá a partir de uma carta deixada por Cândida, antes de seu falecimento. A antiga dona do bar da cidade era conhecedora de inúmeros mistérios e das histórias mais medonhas da cidade.