Em Terra e Paixão, a batalha interna de Lucinda (Débora Falabella) para conter seus sentimentos por Marino (Leandro Lima) está se tornando mais desafiadora a cada dia. Nos episódios vindouros, a gerente da Cooperativa inevitavelmente cederá à atração que sente pelo delegado.
Na novela das nove da Globo, o ponto de partida acontece quando o chuveiro do quarto do delegado na pousada apresenta um problema e comunica a Nina (Kizi Vaz). Diante disso, a funcionária pensa em alertar Andrade (Ângelo Antônio) para resolver a situação, mas como já está dormindo, sua esposa é quem toma a iniciativa de ir pessoalmente.
Lucinda e Marino se entregam em Terra e Paixão
Conforme Felipe Brandão, do Observatório da TV, Lucinda bate à porta de Marino, que a recebe apenas com uma toalha. Mesmo sentindo-se desconfortável, tenta disfarçar e começa a reclamar dos problemas em seu casamento.
A mãe de Crístian (Felipe Melquíades) diz que Andrade voltou a beber, que mal se recuperou e já está bebendo de novo. Conta que acabou de encontrar várias garrafas vazias no escritório, e todas estavam escondidas.
Lucinda aponta que está muito exausta dessa situação e acha que agora só queria ter a coragem de fazer o que realmente deseja, conforme o portal Notícias da TV. Marino questiona se é o que a mulher realmente deseja, e é nesse momento que a gerente não consegue mais conter seus sentimentos, e beija o delegado com intensidade.
Marino e Lucinda se beijam na novela das nove da Globo
Apaixonado por ela há muito tempo, Marino corresponde imediatamente e os dois dão a entender que vão se dirigir à cama. Entretanto, nesse instante, Lucinda se retrai e muda de ideia.