MC Kátia faz segunda amputação, tem piora e é transferida para o CTI

A funkeira foi infectada por uma bactéria depois que foi submetida a uma cirurgia para amputar uma das pernas.

PUBLICIDADE

O estado de saúde da MC Kátia piorou nos últimos dias e a cantora precisou ser transferida para o CTI. Ela está internada desde o início do mês passado no Hospital Souza Aguiar, no Rio de Janeiro.

A MC precisou ficar internada para que os médicos retirassem o mioma, só que a paciente sofreu uma trombose e com isso parte do pé foi amputada. A equipe que está cuidando dela analisou os resultados dos exames e constataram que somente isso não seria o suficiente.

A princípio ela deveria passar apenas por uma cirurgia para retirada de um mioma no útero, mas nesta última terça-feira (08), a famosa passou por um novo procedimento cirúrgico para amputar parte da perna direita.

Cantora passou por novo procedimento cirúrgico

Kátia passou por uma nova cirurgia e a perna foi amputada na altura do joelho. O quadro dela piorou devido a uma infecção causada por uma bactéria e a paciente foi transferida imediatamente para o CTI.

Amigos e familiares estão pedindo aos fãs da cantora que façam uma corrente de oração, eles também iniciaram um movimento para arrecadar dinheiro e ajudar na confecção de uma prótese para Kátia usar assim que deixar o hospital.

Não há previsão de quando a MC receberá alta

Ela precisará fazer fisioterapia e se adaptar a uma nova rotina, só que tendo a prótese as coisas serão menos difíceis. Nas redes sociais muitos internautas deixaram comentários dizendo que estão na torcida para que a funkeira saia desse e logo possa retomar sua agenda.

Devido a piora que a cantora apresentou, os médicos não têm previsão de quando ela receberá alta hospitalar. Será preciso aguardar para ver se ela responde ao novo tratamento.